segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rótulos

Não me rotule. Eu não sou igual a ninguém.
Muito menos igual àqueles que insistem em querer ser diferentes. Até mesmo, sei lá porque o fazem... Se tem uma coisa em que todos somos iguais é no fato de sermos diferentes.
Apesar de que sempre existem uns que tentam se parecer o máximo possível.
Eu não sou assim.
Eu não sigo modas. Muito menos sou anti-modas!
Não creio no oito nem no oitenta e não sou relativista.
Não sou do pop. Mas gosto dos Beatles e todo mundo gosta dos Beatles.
Não, não sou igual a ninguém. Mas me assemelho a tantos que quase posso dizer todos.
Tenhos medos e amores... Tenho dúvidas, as mais clichês possíveis.
Tenho responsabilidades. Que partem só de mim.
Vão desde as mais comuns até as mais inusitdadas.
Alguns as tem, outros as tem de outras maneiras;
Mas o conjunto, o meu conjunto é meu. E só.
Não sou perfeita. Eu rotulo.
Mas não faça como eu. Apesar de humanos que erram, não somos iguais.
Não me rotule.
Não se reprima.

Se eu fosse me incluir em algum grupo, não me incluiria em nenhum. Prefiro ser nada.
Mas não pense que não sou nada!
Não há maior rotulação que essa.

Um comentário:

  1. Eu lembro disso na aula de antropologia! ...
    Difícil essa questão de identidade e rótulo.
    O melhor é ser um camaleão.
    Beijos, Taísa

    ResponderExcluir