sábado, 14 de maio de 2011

Jorge

O nome dele é Jorge. Ele é um cara incrível. Tem a ótima/péssima mania de andar. Cruza a cidade de cima abaixo a pé e por vezes viaja entre cidades só assim, andando.
E ninguém consegue entender, como alguém em tempos como o nosso consegue gastar tanto tempo assim andando. São inúmeras obrigações e diversões que ele perde em trânsito.
Mas ele não esconde o segredo dele. Se alguém pergunta porque bulhufas ele gosta tanto de andar ele responde que é mais do que um simples passatempo. É uma filosofia de vida.
"Filosofia de vida? Pfff" dizem os seus e não continuam o assunto.
Se perguntassem que filosofia de vida é essa ele responderia que o segredo está todo no caminho.

"Determinar um objetivo na vida é mais que importante, é fundamental. Mas não é tudo. A maior parte da vida não estamos estabelecendo ou realizando planos, estamos no processo, no meio. Estamos no caminho, entre um sonho e outro. Sendo assim, se considerarmos esse processo apenas uma perda de tempo necessária em função de um objetivo maior perdemos grande parte do que a vida tem pra ensinar. A felicidade enquanto sentimento absoluto não é alcançável, mas ela está presente em pequenos momentos, no dia-a-dia, no trânsito. Só assim podemos ser felizes: observando e aproveitando os pequenos momentos da vida.
É claro que alcançar um objetivo (ou chegar em algum lugar) é ótimo, é o melhor dos sentimentos, mas não dura pra sempre. Então eu aproveito o máximo do intervalo entre eles.
Eu aproveito todos os caminhos."

Jorge é, supostamente, um personagem fictício. Eu pelo menos não o conheço. Se você conhecer, favor apresentar que eu tenho várias coisas a dizer pra ele. "Valeu mesmo!", seria a primeira delas.



Vai ver qual é o caminho que o Hélio escolheu pra falar de caminhos!

Um comentário:

  1. É uma maravilhosa forma de pensar, uma "Filosofia" e tanto! Adorei teu blog, cara!

    Parabéns, e nunca pare de escrever!

    ps: esse seu post me fez lembrar de um antigo meu, se quiser ler... http://barbaridadesetal.blogspot.com/2010/05/bordo.html

    beijo beijo!

    ResponderExcluir