sábado, 27 de junho de 2009

O Pasquim

Michael não morreu. Reis como ele não morrem, é tudo uma jogada de marketing.

Aposto que no dia marcado para o que seria o primeiro show dele, vão iniciar rumores, não se sabe de onde, nem por quem, convocando os fãs à comparecerem, como uma honagem ao ídolo!
Chegarão todos cedo e ficaram por ali, meio que sem saber o que fazer, até que alguém lá na frente, um dos fãs mais apaixonados, que chegou bem cedo, provavelmente o autor da mobilização das não-sei-quantas-mil-pessoas ali presentes, vai arrumar uma forma de propor um minuto de silêncio, em nome do amado.

E então, de repente algum barulho incômodo se iniciará e enquanto muitos tentarão, extremamente indignados, descobrirem a fonte dos desrespeitosos que atrapalharam sua homenagem, outros já terão visto que o palco se abrira e do seu centro, se dividindo em dois, começa a surgir uma sombra. "É uma pessoa?", "Quem Será?", " Olha lá, Olha lá!" "Porra, não acredito!", começarão as especulações.

Em meio a burburinhos, gritos escandalizados, e pura incredualidade de todas as não-sei-quantas-mil-pessoas ali presentes, surgirá, parado em uma pose clássica (na ponta do pé de um lado, uma das mãos no chapéu, tampando o rosto, e a outra nas bolas) Vai surgir, subindo em meio a uma chuva de papéis prateados picados e muita fumaça: ele! Michael Jackson, o homem polêmico, que nasceu preto, se tornou branco, depois cinza.

É mais ou menos assim que eu acho que vai ser. Ainda imagino que a primeira música que ele vá cantar é Thriller, fantasiado de fantasma, mas isso é só porque eu acho bacana, tá mais pra um chute que uma teoria.

Piadinha infame: Qual foi a primeira coisa que o Michael disse qaundo chegou no céu? "Cadê o Menino Jesus?" (...)
Provavelmente vocês já conheciam, essa já existia antes da falsa morte dele.

2 comentários:

  1. Nem Elvis, nem Sinatra, nem Michael morreram...

    ResponderExcluir
  2. Bonitinho seu sonho.
    .
    Sabe por que ele morreu, né? Porque engasgou com um pé-de-moleque!

    ResponderExcluir