sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Para as minhas meninas

Hoje eu senti algo mais do que vontade de ver vocês. Hoje eu senti verdadeira falta. E é incrível como é doído e profundo isso. Hoje eu vi que a palavra saudade que tanto usamos nas redes sociais estava sendo usada fora de contexto.
Aquilo não era sauadde, era vontade de reviver aquele sentimento sincero de diversão e conforto que compartilhamos quando juntas. Sentir falta, sentir saudade mesmo, é sentir essa vontade de maneira constante e, por forças adversas de obrigações mil, adiar e adiar essa vontade até não consguir enxergar oportunidade próxima de reriver essa sensação que acabei de descrever.
Algumas vezes senti um sentimento próximo a saudade, mas nunca tão forte e, de certa forma, desesperador. E ainda nessas vezes, eu convertia esses sentimento em uma raiva emburrada, pensando que a ausência era negligência de vocês, por não me procurarem. Mas agora a situação mudou tanto que não posso nem fingir que esse fato é verdade mais. Estamos tão ocupadas, tão envolvidas com projetos próprios, compromissos inadiáveis, com horários que não batem e eu já nem me lembro mais a última vez que nos encontramos daquele jeito, para falar de tudo e de nada, para ficar horas e horas compartilhando umas as outras e nutrindo nossas necessidades de uma amizade verdadeira e desinteressada. Porque eu não sei sobre vocês, mas eu já perdi as esperanças de encontrar em outras pessoas algo como o que temos. Eu tenho vários outros amigos, confidentes... Nunca conheci tanta gente quanto conheço agora e ainda sim... É algo especial, é de alma mesmo. Com vocês, eu sou quem realmente sou sem medo algum, mesmo que sejamos tão diferentes.
Hoje eu senti falta de vocês. E um pouco de medo em face do nosso desencontro atual. Nos conhecemos a tanto tempo que parece difícil acreditar que, enfim, estamos crescendo de fato. Mas isso é inegável e inevitável, e é bom! Cada qual com seu projeto, com sua escolha e com sua própria ampliação de visão do mundo. Somos agora, positivamente, um grupo ainda mais diverso, com muito mais coisas a acrescentarmos às outras. Enfim, meu medo não é que nos separemos, que paremos de nos encontrar, que nos afastemos, nada disso. E só medo de que o pouco tempo para nos encontrar nos instaure essa saudade de maneira frequente.
Me vi diversas vezes pensando em vocês essa semana, aleatoriamente em contextos específicos, tipo: "Nossa, se fulana estivesse aqui, ela me entenderia..." ou, "se cilcana estivesse comigo, estaríamos morrendo de rir com certeza." E esse conjunto de pensamentos que não param de me ocorrer me fez acordar assim hoje. Mais que nostálgica, mais do que com vontade de encontrar vocês, mais do que sentindo falta...
Estou com saudades, amigas. De verdade.

Um comentário:

  1. Me sinto envergonha de escrever algo depois disso tudo que li, depois dessas palavras tão belas e cheia de poderes. É muito forte e intenso a falta que também sinto de você (e de vocês), uma saudade, uma vontade de ao menos vê-la um segundo se quer e dizer: "tenho você aqui comigo". Que tenho, longe ou perto, disso não tenho dúvidas,mas a sensação de fazer esse momento bem mais real é diferente. Como disse, e em outras palavras, cada uma de nós temos um objetivo e estamos atrás dele,isso ocupa tempo, faz com que nossas vidas tenha um ritmo acelerado e com pouco tempo para diversões. É claro que isso não é uma justificativa para tamanho desencontro, e que ninguem tenha alguma folguinha na agenda, mas o que nunca quero que pense, é que todo esse contratempo seja desinteresse de alguma das partes. E que jamais transforme esse sentimento doloroso, mas assim gostoso que é a saudade,em raiva emburrada. Cada uma de nós com seus defeitos e qualidades, e que entre os defeitos talvez essa.. nao digo negligência porque desacredito que seja proposital, mas usaria uma palavra como olvidado, talvez isso por falta de atenção. Mas o que mais gosto e tenho orgulho de falar, é de uma grande palavra que muitos dizem ser por ai, e que até hoje não vi nada parecido com a nossa. AMIZADE! Quando a pronuncio, sinto algo q há d mais profundo nela,algo inexplicável. É como se eu quisesse extrair tudo de maravilhoso que ela trás, todo muito mais que perfeito. E tenho absoluta certeza de que, nao encontrarei nenhuma amizade como a nossa, até por que, até hoje nunca vi nada parecido, nem nunca ouvi falar de nada que chegasse aos pés.
    Então... é isso, e assim como você: estou com muita saudade!
    Beijos, Mila

    ResponderExcluir