sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Esse é um texto sobre geografia.

um texto sobre geografia...

Ok, vamos lá, geografia... O que eu posso dizer sobre geografia?

A geografia é uma ciência que tem por objetivo o estudo da superfície terrestre e a distribuição espacial de fenômenos significativos na paisagem.

É, até que pensando bem eu gosto de geografia... Mas só porque você gosta. Não, espera... Foco!

Também estuda a relação recíproca entre o homem e o meio ambiente

Relação recíproca... Mais fácil o homem se acertar com o meio ambiente do que você me corresponder. De que que eu tava falando mesmo?

A natureza é entendida aqui como as forças que geraram ou contribuem para moldar o espaço geográfico.


Ah, o 'espaço geográfico'! Quem me dera um dia poder penetrar... Caramba, preciso aprender a me controlar! (E preciso aprender geografia!)

Os geógrafos utilizam inúmeras técnicas, como viagens, leituras e estudo de estatísticas. Os mapas são seu instrumento e meio de expressão mais importante (Tudo que eu queria era um mapa do seu corpo!).

E o que eu tô fazendo aqui falando sobre geografia? Eu queria mesmo era estar falando sobre você. Ou falando com você? Já nem sei mais. Você é minha musa, mas minha arte podre não vai me levar a lugar nenhum. Nem a você. Então qual é o ponto?
A geografia tem um ponto. Ela não é linda, nem me leva à loucura, mas me levará à universidade (eu espero!).

Cabe ainda afirmar que a distinção entre geografia humana e geografia física se refere aos ramos da Ciência Geográfica, pois as Geograficidades não apresentam essa fragmentação, decorrente exclusivamente da construção do conhecimento sobre a realidade.

Nossa, se com geografia estou nessa fissura, imagina quando eu estiver estudando física?

De qualquer forma a ciência deve dar conta de questionar a relação dialética do homem com a natureza, é impossível analisar o "meio natural" sem entender a relação que tem com o homem e da mesma forma é impossível analisar o "meio social" sem compreender as determinações que vem da relação que tem com a natureza.

(ai, você!.....................)


[eu sei que ficou uma bosta, mas aqui tem um texto bom sobre geografia, olha lá ;)]

2 comentários:

  1. Que curioso. Ambos os nossos textos tiveram essa energia sexual aí.

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas o seu falou de orogênese.
    HAHAHAH
    Ganhou, sem discussão!
    hahahahhaa

    ResponderExcluir